(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP

5 razões para comer Romã, além do ano do Novo!

É uma pena que a Romã só seja lembrada nessa época do ano. É muito comum as pessoas utilizarem essa fruta para fazer simpatia. Dizem que se você chupar sete sementes de romã na noite de Réveillon, embrulhar todas num papel e guardar o pacotinho na carteira, você terá dinheiro o ano inteiro. Mas para nós, o que realmente importa são os inúmeros benefícios que essa fruta pode trazer à saúde, entre eles:

  1. Melhora o sistema imunológico: a romã e o seu sumo contêm um reforço imunológico de vitamina C, um nutriente essencial que se esgota rapidamente no organismo durante esta altura do ano.
  2. Protege contra doenças cardíacas: análises recentes deste fruto, mostram que a romã melhora a habilidade do corpo de sintetizar o colesterol e destruir os radicais livres no sistema cardiovascular.
  3. Regula o metabolismo: a romã ajuda a regular o açúcar no sangue, melhora a sensibilidade do corpo à insulina, diminui a inflamação e melhora inúmeros outros factores associados ao metabolismo. O seu mau funcionamento pode levar a doenças graves como a obesidade e a diabetes. As propriedades da romã tornam-na num poderoso aliado na perda de peso.
  4. Efeitos anti envelhecimento: a romã contêm uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a prevenir o aparecimento precoce dos sinais de envelhecimento. Optar pelo sumo de romã pode ser a forma mais prática e deliciosa para comprovar este benefício.
  5. Protecção e regeneração do fígado: estudos adicionais a este fruto mostraram que o sumo de romã não só protege o fígado, como ajuda na sua regeneração após ter sofrido lesões ou doença.

 

Deixe um Comentário

× Como posso te ajudar?