(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
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É muito comum esquecer de comer durante o dia de sol e na hora da fome optar pelas tentações de alimentos gordurosos e industrializados para nos saciar. Por isso, com a chegada do verão, vamos dar dicas saudáveis de lanchinhos para você levar para a praia/piscina e curtir da melhor maneira os seus dias de descanso.

  1. Frutas liofilizadas– No processo de fabricação as frutas perdem a água e se tornam um snack bem crocante.  Essas frutas são mais práticas, não precisam ser armazenadas em local resfriado.
  2. Mix de frutas secas e oleagenosas –É possível fazer seu próprio mix de frutas secas com as oleaginosas (castanhas, amêndoas, amendoim, nozes, etc). A medida indicada desse mix é ½ xícara de chá.
  3. Cookies integrais e bolachas integrais (embalagens individuais) –Esses produtos têm a maior vantagem de a porção já vir separada, não excedendo a quantidade.
  4. Biscoito de polvilho –Mais uma opção sequinha que dispensa resfriamento. Também exige cautela quanto à quantidade.A porção recomendada é 1 xícara de chá (cheia) deles.
  5. Vegetais– Também são leves e com poucas calorias. Alimentos como a cenoura baby, o pepino cortado em tiras finas e o tomate-cereja, por exemplo, são ótimas opções de acompanhamentos. Mas atenção: mantenha-os refrigerados. Para dar um sabor a mais, tempere com um pouco de sal marinho, sal rosa ou flor de sal com ervas.
  6. Sanduiche natural – é uma opção prática e saudável. Prepare com pão integral, com frios magros, patê de frango ou atum e adicione tomate ou cenoura ralada. Mas atenção, eles também precisam estar bem refrigerados.
  7. Milho cozido – uma opção bem viável e prática. O ideal é que não contenha sal e manteiga.
  8. Edamame – também são petiscos práticos e saudáveis. Ricos em proteína e fibras, é um lanche ideal acompanhado com sal marinho ou flor de sal. Basta colocar em água fervente e comer o conteúdo de dentro da vagem. Leve armazenado em um recipiente e coloque no cooler ou lancheira térmica.
  9. Barrinha de cereal – fáceis de transportar e resistentes a altas temperaturas. Prefira as que não tenham chocolate. Tenha sempre na bolsa

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