(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
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Almôndegas assadas de lentilhas vermelhas

Deliciosas e saudáveis almôndegas vegana.

 

Ingredientes

  • 2 1/2 xícaras de caldo de legumes (caseiro, de preferência)
  • 1 xícara de lentilhas vermelhas
  • 2 colheres de sopa de óleo de canola
  • 1 cebola pequena, picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 “ovo de linhaça” (2 colheres de sopa de linhaça + 3 colheres de sopa de água quente - deixar a mistura de molho por algum tempo antes de utilizar) ou 1 ovo grande comum se você for adepto ao consumo
  • 1 xícara de aveia em flocos grossos hidratada em água morna (pouca só para estufar)
  • 1 1/2 colher de chá de salsa
  • 1 1/2 colher de chá de orégano
  • 1/2 colher de chá de sal
  • Uma pitada de pimenta preta moída
Rendimento10 a 15 unidades
Preparo1 h 30 min
DificuldadeMédio

Modo de Preparo

Coloque o caldo de legumes em uma panela média e leve ao fogo até ferver. Adicione as lentilhas vermelhas, reduza o fogo e tampe por 25-30 minutos ou até que o caldo tenha sido absorvido. Destampe e mexa as lentilhas algumas vezes para que elas não grudem na panela.

Aqueça uma frigideira e adicione o óleo, a cebola picada e o alho e refogue por 8-10 minutos, até que fiquem macios. Retire do fogo e reserve.

Uma vez que as lentilhas estejam cozidas e macias, coloque-as em uma tigela grande junto com a cebola e o alho refogados. Deixe esfriar, e em seguida, misture o “ovo de linhaça” ou o ovo comum, a aveia hidratada, salsa, orégano, sal e pimenta. Mexa até que todos os ingredientes estejam bem misturado. Coloque a massa na geladeira e deixe descansar por 15-20 minutos.

Preaqueça o forno a 180 graus e forre duas assadeiras grandes com papel manteiga. Modele as almôndegas e coloque-as na assadeira.

Asse as almôndegas por 15-20 minutos (ou até dourar), virando-as na metade do tempo de forno. Retire do forno e sirva.

Receita adaptada no site http://www.menuvegano.com.br/

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