0
“A biomassa de banana verde foi uma descoberta fantástica de Heloísa de Freitas Valle, que em 1992 iniciou o cultivo de banana no Vale do Ribeira, no município de Eldorado, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo.
Num belo dia em meados de 1996 ao chegar à sua fazenda, percebeu que tinha sido roubada, toda despensa saqueada e não tinha alimentos para comer. Pediu aos empregados que fossem ao pomar e colhessem um cacho de banana verde. Elaborou uma sopa cozinhando a banana, depois separou casca e polpa, passou na peneira e despejou num caldo com ervas. Pronto, estava ali a sopa de banana verde, tomou-a e percebeu que muitas horas depois ainda não estava com fome.
A biomassa é um ingrediente super bacana de ter na geladeira para engrossar molhos, fazer doces, colocar em bolos etc. MUITAS possibilidades!
Acredito que seja um alimento importante principalmente para quem quer diminuir ou retirar alimentos de origem láctea da dieta, porque a Biomassa serve como “leite condensado”, “creme de leite” etc.
A banana verde é rica em AMIDO RESITENTE, nutriente importante que aumenta a saciedade e reduz a fome.
Dentre seus benefícios estão: