(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP

Fuja dos alimentos que aumentam a celulite!!!

As celulites surgem quando as células ficam fracas e não conseguem segurar a água dentro delas.  Mas vocês sabem que são os grandes vilões? A dica de hoje é sobre eles!!!

A água fora das celulas provoca desordem nos tecidos que sustentam a pele, com isso, eles não conseguem manter a gordura em seu devido lugar e ela sobe, formando aquelas ondulações, especialmente nas coxas e no bumbum. Já sabemos que praticar atividade física, beber bastante água, comer folhas, verduras e legumes ajudam a combater esse mal! Doces: açúcar em excesso não é transformado em energia pelo organismo e fica armazenado na forma de gordura. Nas mulheres, essa reserva de gordura tende a ficar acumulada na pele, gerando inflamações que favorecem os furinhos.

Gorduras: Desencadeiam processos inflamatórios na pele e provocam um acúmulo de gordura localizada, causando ou agravando a celulite.

Cafeína: Componente diurético que leva à desidratação do organismo quando consumido em excesso. Em um corpo desidratado, a circulação sanguínea é prejudicada, levando ao aumento da celulite.

Sódio: Sal de cozinha, caldos prontos, molho de soja e produtos processados devem ser controlados no cardápio. O sódio em excesso pode levar à retenção de líquido, fator que influencia a formação de celulite.

Carboidratos Refinados: Por serem metabolizados mais rapidamente no organismo, os carboidratos refinados são facilmente transformados em açúcares, que viram gordura.

Deixe um Comentário

× Como posso te ajudar?