(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP

Lentilha – a simpatia nutritiva

Existem diferentes versões dos motivos da crença no costume de comer lentilhas nessa data tão importante. Alguns comparam os grãos da lentilha com pequenas moedas, outros acreditam que por ser um alimento que cresce faz a pessoa “crescer” também e ganhar dinheiro. A simpatia é simples, basta comer um pouquinho de lentilha na ceia do dia 31 de dezembro que você terá um ano novo cheio de prosperidades. Mas vamos deixar as crenças populares de lado e falar um pouquinho dos benefícios desse grão para a saúde? São tantos, que a dica é consumir o ano todo!

 

  1. Ajuda na imunidade – por ser rica em zinco, ajuda a fortalecer o sistema imune.
  2. Regulariza o trânsito intestinal – por ser rica em fibra melhora a funcionalidade do intestino.
  3. Ajuda a diminuir o colesterol – por ter fibras insolúveis diminuem a absorção de gordura.
  4. Previne a anemia – isso porque é um alimento que contem ferro, sendo recomendado especialmente para vegetarianos. Uma boa dica, para aumentar a absorção desse nutriente é consumir uma fruta cítrica após a refeição.
  5. Ajuda a diminuir a TPM – pois contêm uma substância chamada de lignanas, que tem uma ação semelhante aos hormônios femininos
  6. É um bom alimento para o diabético (quando consumido com moderação) – pois as fibras solúveis da lentilha ajudam a controlar o nível da glicemia.
  7. Mantém os Ossos Fortes e Saudáveis: a presença do cálcio e das isoflavonas faz com que ela seja um alimento importante para prevenir doenças como a osteoporose. Também ajuda no fortalecimento dos dentes, dos músculos e de muitas células que dependem desse mineral para o bom funcionamento.

 

Deixe um Comentário

× Como posso te ajudar?