(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP

Você sabia que uma má alimentação pode causar enxaqueca???

O número de indivíduos com crises de enxaqueca vem crescendo a cada ano. Uma relação com a alimentação e a incidência das crises tem sido revelada. Cerca de 12% a 60% dos enxaquecosos relatam ter episódios de dor após consumir certos alimentos.
Pesquisadores nos Estados Unidos revisaram cerca de 180 estudos sobre a influência da alimentação na dor de cabeça e descobriram uma associação muito forte a ponto de justificar mudanças nas estratégias de tratamento, inclusive nas medicações.
O primeiro passo seria evitar os alimentos chamados de “gatilho” para as crises associada a uma alimentação que espante novas ocorrências.

Principais alimentos conhecidos:
Café: Existe uma relação de amor a uma quentinha xícara de café, e ainda há aqueles que revelam sentir dor de cabeça caso não tomem. Porém, consumir quantidades maiores que 400ml por dia, aumenta ansiedade, pois a cafeína é um estimulante. Lembrando bebidas como refrigerantes, suplementos etc, possuem cafeína em sua composição. Atente-se aos rótulos dos produtos.
Salaminhos e Companhia: Composto químico Nitrito, usado para preservar a cor rosada, dar sabor de defumado e curado em embutidos no geral. Em excesso ele favorece a vasodilatação, o que pode parecer bom, mas em quem tem enxaqueca, causa crises de dor.
Chocolate: Cacau contém substâncias como teobromina, que tem efeito estimulante e vasodilatador, causando a crise de dor em quem é sensível.
Queijos: Embora os gordurosos sejam os mais conhecidos a se evitar, para quem tem crises de enxaqueca todos os tipos devem ser evitados por possuírem proteínas grandes demais para serem digeridas e potencialmente alergênicas.
Devemos lembrar que uma alimentação saudável deve ser seguida e a prática de atividade física regularmente. Além de garantir boas horas de sono.

Deixe um Comentário

× Como posso te ajudar?