(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP

Magnésio: Entenda a importância desse mineral para a saúde!

O magnésio era um mineral, até então, pouco comentado no mundo da nutrição. Essa injustiça, porém, vem sendo corrigida por meio de novas pesquisas que têm provado a sua importância da dieta e na prevenção de doenças.
Os resultados de um estudo publicado da revista científica BioMed Central Medicine, apontam que, com a maior presença desse mineral na alimentação, as pessoas correm menos risco de encarar derrames, insuficiência cardíaca, diabete tipo 2 e morte precoce.
Um dos principais papeis do magnésio, é regular a contração muscular. Sendo assim, ele ajuda a manter o coração no compasso. E ainda relaxa as paredes dos vasos sanguíneos, diminuindo o risco de hipertensão. Para as mulheres que sofrem de TPM, seu efeito “relaxante”, impacta também no útero, auxiliando nas cólicas menstruais.
Uma outra pesquisa feita em parceria entre as universidades americanas de Harvard e Vanderbilt, indica ainda que o magnésio exerce um papel importante na saúde óssea, pois ele participa do transporte de cálcio e ajuda a evitar p déficit de vitamina D.

 

Ao combinar as doses certas do nutriente com uma dieta balanceada, o magnésio auxilia também na prevenção da diabetes. Isso porque ele auxilia no equilíbrio do açúcar no sangue, diminuindo o risco de resistência à insulina.
Além disso, esse mineral tem um poder antioxidante, ajudando a combater os radicais livres.
Para pode aproveitar todos os benefícios do Magnésio é importante introduzir na alimentação oleaginosas, linhaça, espinafre, cereais integrais, chocolate amargo e etc.
A quantidade média de magnésio recomendada varia de acordo com sexo, idade e outros fatores. Por isso, procure um nutricionista para lhe orientar!

Deixe um Comentário

× Como posso te ajudar?