(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
VeiculoGrupo Vidar
Data20/09/2016
ConsultoriaNutricionista Renata Buzzini

Como os pais podem influenciar o desenvolvimento dos filhos e de ajudá-los a se tornarem adultos mais saudáveis?

Essa chance começa na gestação e segue após o parto (por mais 730 dias), pois esse período impacta profundamente no desenvolvimento neurocognitivo, crescimento e redução dos riscos de desenvolvimento de diversas doenças e comorbidades ao longo da vida.

São 3 pontos principais:

 

1 – A criança nascer com saúde

A alimentação equilibrada da mãe durante a gestação é fundamental, afinal já está provado cientificamente que a obesidade, as altas taxas de estresse e a alimentação excessiva, podem interferir na saúde do feto, tornando mais facilitada o aparecimento de determinadas doenças crônicas na vida adulta.

 

2 – Aleitamento materno

O aleitamento materno exclusivo durante os primeiros seis meses de vida promove a diminuição do risco contra infecções, melhor desenvolvimento do sistema imunológico, cerebral e maturação do sistema digestório. Crianças amamentadas podem aceitar mais facilmente novos alimentos que as não-amamentadas, pois, por intermédio do leite materno, a criança é exposta precocemente a diversos sabores e aromas, que variam de acordo com a dieta da mãe.

 

3 – Introdução dos alimentos

A introdução correta de novos alimentos é outra fase extremamente importante, pois pesquisas mostram que crianças que começaram a receber outros alimentos (de má qualidade) antes dos 6 meses de idade acumularam mais gordura corporal ao longo da vida. E quanto mais cedo consumiam papinhas, sucos e outros tipos de leite, mais gordura concentravam, o que eleva o risco de problemas no coração, por exemplo.

 

Não há como negar a importância da nutrição adequada, e toda a criança que recebeu todos os estímulos acima de forma positiva, conseguirá manter esses bons hábitos. O que irá  refletir na saúde até a vida adulta.

Deixe um Comentário

× Como posso te ajudar?