(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
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E quem disse que a pipoca tem que ser a vilã da dieta?

A Pipoca não precisa aparecer na nossa alimentação apenas como um delicioso lanche para salas de cinema e noites confortáveis em casa. Existem muitos benefícios para a saúde associados com este alimento.

O milho de pipoca é rico em carboidratos e principalmente fibras, e estudos realizado nos Estados Unidos mostraram que a casca do milho (pipoca) contém substâncias como polifenóis, que podem agir como antioxidantes inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol.

Além disso, ela possui muitas fibras aumentamos o tempo de digestão no estômago levando a uma maior saciedade no indivíduo, podendo até auxiliar na perda de peso. Ela também é rica em vitamina do complexo B, manganês e magnésio.

Mas atenção, ela passa a ser um alimento não saudável quando você começa a derramar sal, manteiga ou outros aromas e coberturas sobre a pipoca. Aquecer a pipoca por si só é suficiente para estourá-la, por isso evite cozinhar com azeite ou outros óleos vegetais. Uma dica é preparar a pipoca no microondas com água, confirma nossa dica de receita.

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