A Pipoca não precisa aparecer na nossa alimentação apenas como um delicioso lanche para salas de cinema e noites confortáveis em casa. Existem muitos benefícios para a saúde associados com este alimento.
O milho de pipoca é rico em carboidratos e principalmente fibras, e estudos realizado nos Estados Unidos mostraram que a casca do milho (pipoca) contém substâncias como polifenóis, que podem agir como antioxidantes inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol.
Além disso, ela possui muitas fibras aumentamos o tempo de digestão no estômago levando a uma maior saciedade no indivíduo, podendo até auxiliar na perda de peso. Ela também é rica em vitamina do complexo B, manganês e magnésio.
Mas atenção, ela passa a ser um alimento não saudável quando você começa a derramar sal, manteiga ou outros aromas e coberturas sobre a pipoca. Aquecer a pipoca por si só é suficiente para estourá-la, por isso evite cozinhar com azeite ou outros óleos vegetais. Uma dica é preparar a pipoca no microondas com água, confirma nossa dica de receita.