(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
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Muito além da praticidade, assim como a soja madura, é rica em isoflavonas, que auxiliam a mulher a enfrentar os efeitos colaterais da menopausa e também previnem contra doenças cardiovasculares. O edamame ainda ajuda no aumento do colesterol bom e diminuição do colesterol ruim. Rica em proteínas e pobre em carboidrato, assim possui um valor calórico bem baixo, 120 kcal a cada 100 gramas.

Ingredientes

  • 300g de edamame crua
  • 1 litro de água
  • Sal a gosto
Rendimento2 porções
Preparo10 minutos
DificuldadeFácil

Modo de Preparo

Lave bem as vagens e corte as extremidades antes de cozinhar ou colocar no vapor. Dissolva o sal na água antes de adicionar as vagens. Cozinhe até que o edamame esteja tenro e de coloração verde mais claro. Descasque, descarte as vagens e consuma os feijões verdes.

Dicas

  • Compre a soja verde congelada pré-cozida. Você pode preparar no micro-ondas ao invés de ferver.
  • Use uma cestinha vaporeira ao invés de mergulhar o edamame na água. A vagem vai cozinhar, mas não irá reter tanta água, ficará mais leve.
  • O gosto salgado cai bem com uma bebida gelada.
  • O edamame fresco faz um ótimo par com tofu, molho de soja ou sopa de missô.

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