(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
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Esse petisco é indicado tanto para pessoas que estão de dietas, como para quem quer ter hábitos saudáveis. Por ser ricos em fibras e proteína ele proporciona saciedade, e pode aparecer no lanche da tarde ou para acompanhar um filminho. Mas atenção, apesar de ser uma ótima opção, a porção recomendada é de no máximo 3 colheres de sopa. Experimente!

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) grão de bico cozido
  • 1/3 xícara (chá) de azeite extra virgem
  • 1 colher (chá) páprica doce ou picante
  • 1 colher (chá) orégano ou cominho ou alecrim ou tomilho
Rendimento4 porções
Preparo60 minutos
DificuldadeFácil

Modo de Preparo

Para Cozinhar o Grão de Bico:

  • Coloque o grão-de-bico de molho na água. Coloque água suficiente para cobrir os grãos. Deixe por pelo menos 6 horas. Neste período, escorra e troque a água pelo menos 2 vezes.
  • No fim do período, escorra a água. 
  • Coloque o grão-de-bico escorrido em uma panela de pressão, e adicione 3 xícaras de água. Feche a panela e leve ao fogo alto. Atenção:não adicione sal nem temperos nesta etapa.
  • Quando a panela de pressão começar a fazer barulho, baixe o fogo e deixe cozinhar por 20-25 minutos.
  • Desligue o fogo, espere esfriar e escorra o grão de bico.

Para preparar o snack:

Misture todos os ingredientes e coloque em uma travessa.

Leve ao forno (200°) por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando para dourarem por completo.

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