(11) 3871-5708 (11) 98718-2191 Segunda - Sexta 08:00 - 18:00 Rua Ponta Porã, 1223 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
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Obesidade infantil – saiba como evitá-la

Os hábitos alimentares das crianças são formados desde pequenos, e os pais são os principais colaboradores para sua formação. As crianças tendem a optar por alimentos normalmente consumidos por pessoas a sua volta. Por isso a importância de uma alimentação saudável seguida por toda família.
Muitas vezes, as crianças rejeitam os alimentos sem nem mesmo prová-los.

Sigam esses passos, eles ajudaram muito toda a família:

  1. É necessário introduzir alimentos novos e saudáveis aos poucos.
  2. É importante estimular a criança a pegar e sentir o novo alimento, analisando a textura e o cheiro, aumentando assim a possibilidade de desenvolver uma certa curiosidade (principalmente quando vêem os familiares saboreando esses alimentos).
  3. A criança não deve estar sobre pressão psicológica e nem pressão física, pois isso terá pouco resultado e maior risco de bloqueio.
  4. Ofereça novos alimentos, repetidas vezes. Não desista. As pesquisas mostram que podem ser necessárias 7 a 8 exposições para que se aceite um alimento novo.
  5. Estimule a presença das crianças na cozinha, ajudando nas preparações de saladas com legumes ou de salada de frutas, assim elas terão mais contado com os alimentos.
  6. Leve-os ao mercado ou feira pedindo a ajuda deles para a escolha de verduras, frutas e legumes! Dá trabalho, mas vale a pena!

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